quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Um pingo de sanidade na minha loucura



Hoje foi um dia daqueles, seria muito egoísta da minha parte não compartilhar com vocês, afinal de contas, qual a graça de não rir depois de uma “tragédia” ou será comédia? Como de costume tudo que vivo tento transformar em risadas, porque a vida é bem mais leve assim, acreditem!  

Ontem voltei do hospital, e como seria previsto ficaria de repouso alguns dias para me restabelecer da químio, certo? NÃOO!! Repouso é para os fracos! Hoje não seria uma exceção, tirem suas próprias conclusões... Vocês lembram no post passado, que contei que a minha guria tinha sido assaltada e levaram o celular dela? Então, compramos outro pelo site das Americanas e a previsão de chegada era ontem, e chegou. Nós duas abrimos a caixa do aparelho cheia de animação, mas a Gigi me disse: Como esta diferente esse modelo, mãe, o botão é atrás em vez de ser na frente. Eu respondi que talvez a Motorola tenha mudado layout do modelo novo, e continuamos a olhar o aparelho. Até que a Gigi olha para mim com um olhar assustado e me pergunta: Mãe, esse celular é um Sansung Galaxy! E eu bem serinha,  pergunto e dai? Mas tu não comprou um Motorola?? o.0

Já viram o rolo, né? Comprei gato por lebre, quer dizer Galaxy por Motorola, lá vou eu ligar para as Americanas para pedir a troca, mas antes que eu pudesse ligar, o parceiro da loja me ligou dizendo que se enganaram e que iriam trocar, iriam enviar por email um código de postagem para isso. Resolvido? Não! Só ai que vi que o produto veio sem nota fiscal, isso mesmo sem nota alguma de compra.

Então hoje logo que levantei comecei a função para resolver esse impasse, mas antes disso ia tomar calmamente o meu chimarrão, fumar meu crivo e dar uma olhada no watts, claro. Fui surpreendia pelo meu grupo de Amigos Raros no watts, era hoje o dia da divulgação do presente mais lindo que eu poderia ganhar deles, meu vestido de noiva! Eles são o máximo, se reuniram para juntar dinheiro para me dar para comprar o vestido, nada podia dar errado, né? Infelizmente deu briga, o pessoal se desentendeu, o que no meu ponto de vista foi falha de comunicação, isso acontece, nada tiraria a magia do ato deles.

Fui lá tentei apaziguar o rolo e partir para resolver o problema do celular. Lá estava eu, respondendo mil conversas no wattsapp, ligando para as Lojas Americanas, fazendo o almoço para a filhota, arrumando as coisas que vieram do hospital, tudo ao mesmo tempo.  Até que em um dos contatos com o fornecedor da loja o mesmo tem a audácia de me dizer que eles não poderiam enviar uma nota para mim, que só poderiam  emitir uma nota quando eles me mandassem o produto certo. Detalhe, lá nos correios não aceitaram enviar o aparelho sem nota, lógico, afinal isso é ilegal, pois se trata de sonegação fiscal.

Enquanto eu brigava no telefone com esses lesados da loja, chegam no meu portão a assistente social do posto de saúde para me apresentar a médica nova. Claro que se tratando de mim não poderia ter um assunto de cada vez para eu resolver. Lá foi eu explicar para a médica nova, toda a minha historia, diagnostico e rolos mil até resolver. Enquanto isso meu wattsapp apitava mais que sirene de bombeiro em dia de incêndio, e meu telefone tocava mais que o da Casa Branca.

Uma hora depois as duas foram embora ...uffa. A Gigi me pede para em uma hora explicar a matéria de física e de português que vai cair na prova amanhã, barbada explicar tudo isso em uma hora... #SQN Enquanto eu olho o que devo explicar, ela me olha em desespero...Mãe, olha a minha ratinha!! Ai SENHORRRRR... é só o que me falta agora o bichinho morrer...Felizmente ela estava viva, mas com uma bola gigante no cotovelo, lá vou eu ligar para a vet. A vet pediu para levar a rata lá, mas já era quase a tardinha e eu tinha que ensinar duas matérias complexas para a Gigi, resolver a lenda do celular, responder os rolos no watts, mandar os formulários para retorno das fisioterapias para a Unimed, fora as pendências todas do casamento (isso dará outra história...), então como a bichinha esta bem, se alimentando e tudo, resolvi deixar isso para amanhã, deve ser só uma picada de algum inseto.

Gente, descobri o porquê chamam pessoas com alguma “deficiência” de especial, sabem por quê? Porque só sendo muito especial, muito f#da para conseguir se “virar nos 30” e ainda ter alguma deficiência, na verdade não deveria ser chamado de deficiência e sim de EFICIÊNCIA. No meio desse turbilhão todo, a minha prima me liga e me pergunta na maior inocência: Prima, tu estas repousando da químio, né? Lógicooooo prima, que não...kkk Essa guria tirou o último pingo de  sanidade da minha loucura!! Hahahahahahhaha









Nenhum comentário: