sábado, 4 de agosto de 2018

Finalmente diagnóstico fechado


Como contei para vocês no inicio do blog a anos atrás, passei por dezenas de neurologistas, e especialistas diversos atrás de um diagnóstico. Tenho quase 10 anos de doença, tendo como primeiro diagnostico glaucoma, suspeita de gripe A, esclerose múltipla, esclerose lateral primaria, doença mental (isso eu já sabia, né? Kkk) entre outras patologias. Sim, múltiplos diagnósticos equivocados, tratamentos errados, muitos surtos e sequelas.

Fiz exames de todos os tipos, me sentia como um rato de laboratório, só que gorda kkkk. Passei por uma cirurgia de coluna para colocar pinos, placas, rebimboca da parufuseta , me sinto como o Wolverine, toda de titânio, cirurgia essa que até hoje se questiona se realmente foi necessária, mas enfim... Exames confusos, uns davam mega alterados, outros davam “bons”, o que dificultava a vida dos meus investigadores de patologia. No caso da esclerose múltipla, que tive esse CID por anos, inclusive me aposentei por ela, as ressonâncias magnéticas não tinham o “padrão” estipulado, mas em contradição tinha potenciais evocados, eletroneumiografia, estudo urodinamico entre outros totalmente fora da casa.

Minha neurologista anterior ficou mais de 2 anos comigo somente fazendo exames, sem tentar nenhum tratamento ou conduta diferente, e a bagunça continuava a progredir. Até que há uns meses atrás, como contei para vocês, entrei em coma e fiquei assim por 2 dias. Depois que “acordei” e me recuperei parcialmente até mandei a Gigi tomar no c# porque veio me dizer na cara dura no hospital que eu tinha que aceitar que me dessem banho no leito, pois eu estava fedida ... Ela me disse, já esta melhorando, já esta me mandando tomar no c# kkkk E o diabo do respeito, fica onde? Kkkkk

Após esse tumultuado episódio, resolvi trocar de médico, minha amiga Mari, me indicou o “fodã@” da Santa Casa aqui de Porto Alegre. Selecionei “os melhores momentos” em exames desses 10 anos para levar para o Dr. que iria resolver essa charada. Fui na consulta com meu companheiro fiel, e ao entrar na consulta parecia uma metralhadora tentando resumir tudo o que eu já tinha feito e passado até aquele momento, pois vi que o médico estava atrasado e não teria muito tempo para mim, e a ansiedade de ele ter uma resposta mágica não me deixou com uma clareza que o momento necessitava. Eu sabia que a Mari já havia contado sobre o meu caso para ele, observei que enquanto eu falava sem parar ele ia preenchendo um papel...até que ele me olha, estende o papel para mim e diz, nos encontramos no hospital! o.O

Eu me enchi de mil sentimentos diversos, um misto de indagação, frustração e raiva, sem entender direito o que estava acontecendo questionei o médico, como assim te encontro no hospital? Ele na maior calma me diz que vou baixar e que só saio do hospital com um diagnóstico. Eu, querendo poder por 5 minutos levantar da cadeira de rodas e esganar ele, pergunto: O Sr. Não vai nem olhar meus exames?? Ele, cheio de confiança me diz: Tu não acabou de me dizer que à quase 10 anos ninguém sabe o que tu tem e te deram mil diagnósticos errados, porque vou olhar as cagadas dos outros? Eu trabalho assim, não quero me influenciar com o que já foi feito, de errado diga de passagem, quero olhar tudo com os meus olhos, minha visão.

Não preciso dizer que sai de lá cuspindo fogo, onde já se viu o homem não olhou nenhum exame e nem me examinou e já que me internar ?? Durante duas longas semanas fiquei “digerindo” o que ele disse e pensando no que ele disse, até que me conformei e resolvi ir, afinal, o que eu tinha a perder?


Bom, para não me estender muito nesse post, resumo que fiquei lá por 17 dias, sendo ratinho de laboratório novamente e finalmente chegamos a um diagnostico: Síndrome de Devic – Neuromielite Óptica. Minha visão sobre diagnóstico: No meu caso nunca me importei com nomes, porque na verdade pouco me importa de é AIDS, ebola ou vermes....kkkk o que eu sempre busquei era um tratamento para que minha qualidade de vida acompanhasse meu estilo de vida louco. Gente, agora com o tratamento correto, eu estou começando a ter melhoras, vida mais radical a vista! Conto tudo nos próximos capítulos!





Nenhum comentário: