quarta-feira, 16 de março de 2016

Virando rotina...



Resolvi fazer o meu app, virar corporativo, imaginei que meus deslocamentos de táxi se tornariam mais fácil...pois é... no primeiro dia tive que chamar 4 vezes táxi, pois todos recusavam a corrida quando liam as observações (CADEIRANTE), gente que mundo é esse?? 

Cadeira de rodas não é lepra!!!  Liguei para a executiva responsável pela nossa conta, que me deu uma orientação não politicamente correta, mas tenho que admitir que está funcionando.. ela me pediu para eu não colocar a palavra CADEIRANTE nas observações, que isso infelizmente esta gerando a desistência do profissional pela corrida. 

Lamentável, mas esta resolvendo, depois que eles chegam e me vem na cadeira acabam não podendo negar a corrida, mas ainda escuto direto: “Mas a cadeira vai junto?” ....kkkk  Fora essa pérola, escuto algumas frases no mínimo interessantes, como: “Você usa a cadeira todos os dias”, “Tu és cadeirante?”, “Tem que botar a cadeira no porta malas?”.

Será que adianta “adaptar” a cidade, será que adianta ter uma frota de táxis adaptados? Esta ocorrendo aqui em Porto Alegre uma licitação para uma frota nova de táxis já adaptados, mas me pergunto se a prefeitura irá fazer algum treinamento com os profissionais? Pois não adianta ter a frota, e eles não saberem como lidar desses passageiros especiais...

2 comentários:

Unknown disse...

É verdade... Antes de disponibilizarem a frota adaptada... é necessário dar treinamento adequado para os profissionais que irão fazer o transporte destes passageiros com necessidades especiais

Daniela disse...

É super complicado, essa semana escutei de um taxista que se por exemplo, ele aceita a corrida de algum passageiro que "está sujo"(veio de alguma festa por exemplo) ele rejeita a corrida. HELLOOO, não estamos pagando pelo serviço? Depois é só lavar o veículo...Cadeirante então, nem se fala, se souberem que é cadeirante, não aceitam a corrida. Esse tipo de comportamento também tornam uma nação de primeiro ou terceiro mundo... #soacho