Resolvi fazer o meu app, virar corporativo, imaginei que
meus deslocamentos de táxi se tornariam mais fácil...pois é... no primeiro dia
tive que chamar 4 vezes táxi, pois todos recusavam a corrida quando liam as
observações (CADEIRANTE), gente que mundo é esse??
Cadeira de rodas não é lepra!!! Liguei para a executiva responsável pela
nossa conta, que me deu uma orientação não politicamente correta, mas tenho que
admitir que está funcionando.. ela me pediu para eu não colocar a palavra
CADEIRANTE nas observações, que isso infelizmente esta gerando a desistência do
profissional pela corrida.
Lamentável, mas esta resolvendo, depois que eles chegam e me
vem na cadeira acabam não podendo negar a corrida, mas ainda escuto direto:
“Mas a cadeira vai junto?” ....kkkk Fora
essa pérola, escuto algumas frases no mínimo interessantes, como: “Você usa a
cadeira todos os dias”, “Tu és cadeirante?”, “Tem que botar a cadeira no porta
malas?”.
Será que adianta “adaptar” a cidade, será que adianta ter
uma frota de táxis adaptados? Esta ocorrendo aqui em Porto Alegre uma licitação
para uma frota nova de táxis já adaptados, mas me pergunto se a prefeitura irá
fazer algum treinamento com os profissionais? Pois não adianta ter a frota, e
eles não saberem como lidar desses passageiros especiais...
2 comentários:
É verdade... Antes de disponibilizarem a frota adaptada... é necessário dar treinamento adequado para os profissionais que irão fazer o transporte destes passageiros com necessidades especiais
É super complicado, essa semana escutei de um taxista que se por exemplo, ele aceita a corrida de algum passageiro que "está sujo"(veio de alguma festa por exemplo) ele rejeita a corrida. HELLOOO, não estamos pagando pelo serviço? Depois é só lavar o veículo...Cadeirante então, nem se fala, se souberem que é cadeirante, não aceitam a corrida. Esse tipo de comportamento também tornam uma nação de primeiro ou terceiro mundo... #soacho
Postar um comentário