sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Síndrome da princesa...



Adoro acompanhar as ofertas nos grupos de compras coletivas e essa semana devido às ofertas da Black Friday, achei um prato polonês no Laçador Ofertas, como adoro gastronomia de outros países, comprei. 
Não me importo com a cadeira de rodas, na verdade já à considero uma extensão do meu corpo, por isso me produzi e me maquiei bem faceira para mais um passeio. Se estou acompanhada dificilmente pergunto se o local é adaptado.  Na noite de hoje estava com meu esposo, e ao chegar lá me deparei com um belo degrau na frente do restaurante. Até ai ok, já estou acostumada, mas fui surpreendida por uma bela escadaria de jatobá, gente não era uma humilde escadinha ...era uma bela escadaria de dois enormes lances.  O impressionante é que não tinha nenhum funcionário recepcionando os clientes na parte de baixo, meu marido teve que subir, olhar como era o ambiente e ver onde poderia me acomodar.
Nesses casos sofro da síndrome da princesa... como não tinha elevador ou outra forma de subir as escadas, me esposo me tratou como uma princesa, me pegou em seus braços e me levou até o destino, sem pestanejar.  Já acho isso supernormal, mas o que me diverte é o olhar surpreso das pessoas que me veem no colo dele, será que isso é tão absurdo assim?? Já vi olhares com um tom tipo: ela é cadeirante, não pode se relacionar com uma pessoa “normal”. Mas também tem os olhares encantados com a nossa cumplicidade e dedicação do meu amado por mim.

Com essa minha chegada triunfal...lógico que todos os olhares do restaurante se viraram para mim, o que incluiu a Polaca proprietária do estabelecimento, que simpaticamente veio se desculpar na nossa mesa pelo fato do restaurante dela não ser adaptado a envergonhadamente agradeceu por mesmo assim não termos desistido de conhecer. Senti que o pessoal de lá apesar de super solícitos, se sentiam constrangidos, com receio talvez, por o local não estar preparado para necessidades especiais. Eu por enquanto não me importo(mentira, na verdade me importo sim, adoro a síndrome da princesa!!!) do local não ter acesso, pois sei que serei levada nos braços pelo meu amor, mas me pergunto  no futuro quando nós dois estivermos como duas múmias paraliticas, como ele irá me carregar no colo em lugares assim??
#pormaislugaresadaptados#pormaisamoresincondicionais#sindromedaprincesa!!
Polska Restauracja (51) 3333-2589 Rua João Guimarães, 377 - Santa Cecília -Porto Alegre – RS

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é prima. Ainda bem que você tem esta sindrome e se portou como deve se portar a realeza rsrs.
Outros no seu lugar teriam rodado a baiana rsrs.
Vamos ver se agora fazem algo pra melhorar a estrutura deste local.

Daniela disse...

hahahahahaha... pois é, teu primo que despertou essa síndrome em mim! Espero que gostes das novas aventuras ;-)